Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Prefeitura de Paracatu volta atrás e resolve adiar aulas nas escolas municipais

Em um novo comunicado divulgado pela prefeitura, foram adiadas até que o Governo de Minas Gerais normalize os repasses ao município.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Com informações: Site da Prefeitura
02/02/2019 às 11h58 Atualizada em 02/02/2019 às 16h17
Prefeitura de Paracatu volta atrás e resolve adiar aulas nas escolas municipais
Foto: Escola Municipal Coraci Meireles - Créditos: Ascom da Prefeitura

A Prefeitura de Paracatu,  por meio da Secretaria Municipal de Educação, voltou atrás quanto ao não adiamento das aulas nas escolas públicas municipais do município.

Continua após a publicidade

No primeiro comunicado, feito no dia 23 de Janeiro, o início das aulas na rede municipal estava marcado para a próxima segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019. 

Em um novo comunicado divulgado pela prefeitura na sexta-feira (1), ás aulas foram adiadas até que o Governo de Minas Gerais, normalize os repasses ao município.

Continua após a publicidade

Segundo o comunicado, a decisão foi tomada durante a 164ª Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (AMNOR), realizada na tarde  da última quarta-feira, 30 de janeiro, na sede da instituição.

Durante a reunião, os dezenove prefeitos que compõem a instituição decidiram por unanimidade adiar o início das aulas, como forma de pressionar o atual governo estadual.

De acordo com o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Julvan Lacerda, no dia 8 de fevereiro será realizada uma reunião entre a entidade e o governador Romeu Zema, que se comprometeu a ouvir os anseios dos municípios e que fará de tudo para que a situação orçamentária das prefeituras se normalize.

Ainda segundo o comunicado, caso o governo do estado se comprometa regularizar os repasses imediatamente, as aulas voltarão no dia 11 de fevereiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.