A Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, voltou atrás quanto ao não adiamento das aulas nas escolas públicas municipais do município.
No primeiro comunicado, feito no dia 23 de Janeiro, o início das aulas na rede municipal estava marcado para a próxima segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019.
Em um novo comunicado divulgado pela prefeitura na sexta-feira (1), ás aulas foram adiadas até que o Governo de Minas Gerais, normalize os repasses ao município.
Segundo o comunicado, a decisão foi tomada durante a 164ª Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (AMNOR), realizada na tarde da última quarta-feira, 30 de janeiro, na sede da instituição.
Durante a reunião, os dezenove prefeitos que compõem a instituição decidiram por unanimidade adiar o início das aulas, como forma de pressionar o atual governo estadual.
De acordo com o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Julvan Lacerda, no dia 8 de fevereiro será realizada uma reunião entre a entidade e o governador Romeu Zema, que se comprometeu a ouvir os anseios dos municípios e que fará de tudo para que a situação orçamentária das prefeituras se normalize.
Ainda segundo o comunicado, caso o governo do estado se comprometa regularizar os repasses imediatamente, as aulas voltarão no dia 11 de fevereiro.