Minas Gerais Mulher resgatada
Policiais Militares do 28º BPM Resgatam Mulher Vítima de Violência Doméstica, Sequestro e Cárcere Privado na Zona Rural de Arinos/MG
Ele possui passagens anteriores pelos crimes de estupro
21/05/2025 13h38
Por: Flavia Moreira
POLÍCIA MILITAR

Em uma ação rápida e precisa, policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM) resgataram na noite desta segunda-feira (19) uma mulher de 39 anos vítima de violência doméstica, sequestro e cárcere privado. A ocorrência foi registrada por volta das 20h44min no Projeto de Assentamento (PA) Ranchária, localizado na zona rural do município de Arinos.

O chamado de socorro foi feito via 190, relatando que uma mulher estaria sofrendo agressões dentro de sua residência. De imediato, uma guarnição policial deslocou-se até o local, onde encontrou a vítima visivelmente abalada, chorando e em estado de choque, dentro do quarto do casal.

Continua após a publicidade

Após ser retirada para um local reservado e acolhida por uma policial militar feminina, a vítima conseguiu relatar os horrores que vinha enfrentando. Segundo seu depoimento, ela sofria agressões físicas e psicológicas constantes por parte de seu companheiro de 36 anos, que já havia tentado matá-la em ocasiões anteriores. Em um dos episódios mais recentes, ela foi agredida com pauladas no rosto, resultando na fratura de um dente e hematomas visíveis, mesmo com uso excessivo de maquiagem para tentar esconder as lesões.

A mulher contou ainda que era mantida em cárcere privado sob constantes ameaças, sem poder sair de casa desacompanhada. Ela também afirmou que o autor possuía armas de fogo, embora não soubesse indicar com precisão onde estariam escondidas. Minutos antes da chegada dos militares, o suspeito teria negociado uma arma e uma motocicleta com um indivíduo não identificado, que fugiu do local em direção à cidade de Buritis em uma motocicleta Honda Sahara de cor vermelha.

Continua após a publicidade

Durante a varredura no imóvel e nas imediações, os policiais localizaram uma luneta de arma de fogo no quarto do casal. No galinheiro da propriedade, foram encontradas duas munições enterradas em uma sacola plástica. Próximo ao local, havia indícios de que outra arma havia sido recentemente removida. Em uma área de mata nas proximidades, foi localizada uma caixa de madeira enterrada, apontada pela vítima como esconderijo habitual do agressor para guardar armamentos, mas que se encontrava vazia.

Diante das evidências, o autor foi preso em flagrante no local. Ele possui passagens anteriores pelos crimes de estupro e homicídio. Durante a prisão, negou as acusações e se recusou a revelar a identidade da pessoa para quem teria negociado o armamento e a motocicleta, afirmando que só o faria na presença de seu advogado.

Continua após a publicidade

Tanto o autor quanto a vítima foram levados ao hospital municipal para avaliação médica e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais. Os materiais apreendidos também foram apresentados às autoridades.

A atuação dos policiais do 28º BPM foi decisiva para garantir a segurança da vítima e interromper um ciclo grave de violência e privação de liberdade. O caso segue sob investigação.