Domingo, 06 de Julho de 2025
13°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

Paracatu forma 46 autoridades eclesiásticas, autorizadas por lei a prestarem assistência religiosa

Os capelães por lei podem prestarem assistência religiosa em conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Paracatunews
18/12/2018 às 13h48 Atualizada em 18/12/2018 às 18h35
Paracatu forma 46 autoridades eclesiásticas, autorizadas por lei a prestarem assistência religiosa
kenia Santos/Paracatunews

Aconteceu no último sábado (15) a formatura de 45 capelães em Paracatu.O evento aconteceu na sede da igreja Assembleia de Deus Campo de Paracatu.

Continua após a publicidade

O Evento contou com a presença do presidente da Assembleia de Deus Missão, Pastor Jonas Jorge, do tenente Coronel chefe do serviço de assistência religiosa da Polícia Militar do Distrito Federal, Gisleno Gomes de Faria Alves, além de representantes da Omce em Paracatu,Maria Aparecida Freitas e Marcio Boeira e outras autoridades.

Os capelães participaram de um curso, ministrado pela Ordem Mundial Dos Capelães Evangélicos (OMCE), onde se tornaram aptos e autorizados, por dispositivo da lei Federal, a prestar assistência religiosa e a realizar cultos religiosos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações. 

Continua após a publicidade

Proibir um capelão de prestar assistência religiosa é considerado crime, com punição da lei, com pena de dois até cinco anos de reclusão, além das multas, os crimes resultantes de discriminação religiosa ou preconceito de raça, de cor, etnia, religião ou procedência nacional, e desrespeito a constituição federal.

Os Capelães são ministros religiosos capacitados por meio de cursos presenciais, a distância, online, e que foram provados e aprovados, dentro das regras e ética da capelânia evangélica internacional e interdenominacional.

A cidade de Paracatu deu um importante salto na anunciação do evangelho, uma vez que a capelânia não leva placas de igrejas e nem defende religião, mas leva a palavra de Deus e apoio espiritual aos necessitados. Está já é a terceira formatura de capelães na cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.