Geral Fazenda
Abertas as inscrições para o terceiro módulo do curso Trilha de Educação Fiscal
Professores, analistas educacionais, gestores escolares e demais interessados podem se inscrever até 1/6
14/05/2025 16h35
Por: Da Redação Fonte: Secom Minas Gerais

O curso Trilha de Educação Fiscal, promovido pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) e disponibilizado na plataforma da Escola de Formação, da Secretaria de Estado de Educação (SEE) , está com inscrições abertas , até o dia 1/6 de 2025, para o Módulo III - Função Social dos Tributos. Serão oferecidas 5 mil vagas. 

SEF-MG / Divulgação (intervenção sobre foto de Studioroman / Canva)

Assim como os dois módulos anteriores, a capacitação é gratuita e voltada a professores, especialistas, analistas educacionais, gestores de escolas e demais segmentos da sociedade. O período de realização da capacitação vai de 3/6 a 3/7 de 2025. Com carga horária de 20 horas/aula, será fornecido certificado para aproveitamento igual ou superior a 70% no total do curso.

Continua após a publicidade

O conteúdo deste módulo aborda temas relacionados à importância do tributo na manutenção do Estado e à conscientização quanto à participação na relação Estado-cidadão.

Mais informações  neste link .

Continua após a publicidade

O objetivo do Módulo III é levar o estudante a perceber o seu papel de cidadão contribuinte, assumir uma atitude fiscalizadora contra a corrupção, a sonegação fiscal, o desperdício e o descaso com os bens públicos, com a finalidade de compreender o sistema tributário nacional.

Além disso, o curso trata da Educação Fiscal e a aplicação do tema na prática de sala de aula, fazendo a correlação com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Referência de Minas Gerais.

Continua após a publicidade