Um homem que estava foragido da Justiça há quase duas décadas foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na noite de terça-feira (13), na região de Samambaia Norte. Contra ele havia um mandado de prisão por homicídio qualificado expedido pela Justiça de Minas Gerais.
Segundo a PMDF, o crime aconteceu em 2005, no município de Chapada Gaúcha (MG), quando o homem assassinou a própria companheira e fugiu logo em seguida. Desde então, ele vinha se escondendo para evitar a prisão.
No dia 9 de maio de 2025, o Poder Judiciário renovou o mandado de prisão, o que levou os militares da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) a intensificarem as buscas. Durante as diligências, os policiais de Chapada Gaúcha descobriram que o foragido estaria morando em uma residência em Samambaia, no Distrito Federal.
Com as informações em mãos, a PMMG acionou a Polícia Militar do Distrito Federal, que deslocou a equipe da RP 31 até o local indicado. A prisão foi efetuada por volta das 20h. O homem foi conduzido à 26ª Delegacia de Polícia, onde ficará à disposição da Justiça.
Com a prisão, chega ao fim uma longa fuga que durou aproximadamente 20 anos e devolve à Justiça a oportunidade de responsabilizar o autor por um crime brutal que chocou a cidade mineira.