Minas Gerais Preso em Paracatu
Polícia Civil de Minas Gerais prende segundo suspeito por homicídio em Paracatu
. O homem detido é apontado como coautor do crime, ao lado de outro suspeito que já havia sido preso em 13 de abril deste ano
13/05/2025 21h06
Por: Flavia Moreira
POLÍCIA MILITAR

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 2ª Delegacia Regional de Paracatu, efetuou nesta segunda-feira (13) a prisão preventiva do segundo suspeito de envolvimento no assassinato de Hemeterio Moreira Júnior. O corpo da vítima foi encontrado em 7 de abril no bairro Santo Eduardo, em Paracatu, Noroeste de Minas.

A prisão foi realizada após representação da autoridade policial responsável pelo inquérito e autorização do Poder Judiciário. O homem detido é apontado como coautor do crime, ao lado de outro suspeito que já havia sido preso em 13 de abril deste ano, também em Paracatu.

Continua após a publicidade

De acordo com as investigações, Hemeterio estava consumindo bebidas alcoólicas com os dois suspeitos nas proximidades de uma distribuidora localizada no centro da cidade. Em determinado momento, os três deixaram o local juntos, a bordo de um veículo. Durante o trajeto, a vítima foi levada até o bairro Santo Eduardo, onde foi brutalmente assassinada com diversos golpes de um objeto perfurocortante.

Ainda conforme a apuração, o segundo suspeito, preso nesta segunda, teria recebido o instrumento do comparsa para desferir os golpes que atingiram principalmente o tórax e o abdômen da vítima. Após o crime, os agressores retiraram as roupas e pertences pessoais de Hemeterio, numa tentativa de dificultar sua identificação.

Continua após a publicidade

A PCMG segue com as investigações para esclarecer completamente as circunstâncias do homicídio e apurar se há outros envolvidos.