Um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar nesta segunda-feira (12), suspeito de tráfico e cultivo de drogas no bairro Paracatuzinho, em Paracatu. A prisão ocorreu durante patrulhamento preventivo da guarnição, que identificou o indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda Falcon azul, já citada em denúncias anônimas por possível envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Ao notar a presença dos policiais, o suspeito estacionou bruscamente e tentou fugir para o interior de sua residência, desobedecendo à ordem de parada. Durante a fuga, deixou cair um invólucro contendo substância análoga à cocaína. Na abordagem, outro papelote da mesma substância e R$50,00 em dinheiro foram encontrados em sua posse.
Na sequência, os militares realizaram buscas no imóvel e encontraram 14 pés de planta com características semelhantes à Cannabis sativa, além de uma porção da droga já seca e pronta para consumo. Também foram apreendidos vasos preparados para o cultivo e um pote contendo substância semelhante à maconha.
A motocicleta foi apreendida por irregularidades e por indícios de utilização na entrega de entorpecentes. O autor, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com todo o material apreendido.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas e segue intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas na cidade.