Dois homicídios foram registrados em final de semana quente em Paracatu,MG.
O primeiro homicídio foi registrado na noite de sexta-feira (5) por volta de 19h44mins, na Rua D no bairro Sara Kubischeck.
Segundo informações, a vítima Caio Mendes da Silva, de 14 anos, foi baleado e chegou a ser socorrido ao pronto socorro, mas acabou não resistindo aos ferimentos vindo a obito.
Ainda segundo a PM, os suspeitos do crime teriam passado em frente à residência da vítima antes do crime e feito gesto com a mão de arma de fogo, e que após o crime, foi visto um suspeito de 28 anos batendo palmas e outro correndo, subindo na garupa de uma moto, fugindo do local.
Os policiais deslocaram até a residência do suspeito de 28 anos, que ao avistar as viaturas, entrou rapidamente na sua residência com um objeto na mão e jogou um celular no chão com a tela ainda ligada e tentou pisar em cima do aparelho, sendo o suspeito abordado e o telefone apreendido.
Segundo a PM, no celular do suspeito os militares acharam uma foto com ele segurando um revólver aparentando ser cal.32, o mesmo calibre usado no crime. Questionado sobre a arma, o suspeito disse aos militares que a arma era dele, mas que já havia vendido o revolver, mas acabou entrando em contradição e informando que havia entregado a arma para o suspeito de participação no crime no dia anterior, mudando a versão ainda outra vez dizendo que havia entregado a tal arma horas antes da chegada da PM.
O suspeito ainda disse aos militares que na madrugada de sexta-feira, teria acionado a polícia militar, devido uma ameaça que havia recebido da família da vítima, os quais depredaram as janelas e o portão de sua residência e que a vítima estava junto.
O suspeito relatou ainda que seu enteado namora com a filha de uma parente da vítima e que tanto ele, quanto sua esposa é contra a relação, tendo até expulsado seu enteado de casa na madrugada, devido à briga que ocorrera entre as famílias.
O suspeito confessou aos policiais que após a briga naquela madrugada, não teve coragem de cometer o crime, mas passou o revolver para que o outro suspeito "resolvesse" a situação. A perícia realizou seus trabalhos e a polícia segue com os rastreamentos para localizar e prender o criminoso
Um segundo Homicídio foi registrado em um bar na madrugada de sábado (6) por volta de 02h22 min, na Rua Pio Fernandes no bairro Paracatuzinho. Segundo a PM, a vítima Ronivaldo Gonçalves De Oliveira, de 32 anos, chegou ao estabelecimento, comprou um refrigerante e uma garrafa de pinga e ao sair do local em uma motocicleta, foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto, sendo que um dos ocupantes efetuou aproximadamente três disparos em direção da vitima. Após o crime, os suspeitos fugiram do local.
Ainda segundo a PM, a vítima foi socorrida por terceiros ao pronto socorro em estado grave e acabou não resistindo aos ferimentos e morrendo. A vítima havia sido ameaçada em data anterior por um homem, o qual já foi identificado pela Polícia.