Geral Governo
Em SP, governador se reúne com grupo farmacêutico e discute cenário econômico do país com setor financeiro
Chefe do Executivo estadual reforçou compromisso de ouvir sempre o segmento produtivo, que investe e traz benefícios para os mineiros
28/04/2025 19h35
Por: Da Redação Fonte: Secom Minas Gerais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou de uma série de compromissos em São Paulo nesta segunda-feira (28). Entre eles, reuniões com integrantes do Grupo Cimed, uma das maiores empresas do setor farmacêutico brasileiro, com capital 100% nacional. 

Aluísio Eduardo / Digital MG

No encontro com o presidente do grupo, João Adibe Marques, também estiveram presentes os secretários de Estado Mila Corrêa da Costa ( Desenvolvimento Econômico ) e Luiz Claudio Gomes ( Fazenda ), além do CEO da Invest Minas , João Paulo Braga. 

Eles foram apresentados aos novos investimentos que a empresa espera trazer para Minas Gerais.

O complexo fabril localizado em Pouso Alegre, por exemplo, está em fase de ampliação. No momento, estão sendo feitos investimentos estruturais da empresa, como obras na parte do almoxarifado.

Continua após a publicidade

“Faço questão de estar sempre ouvindo o setor produtivo que investe em Minas, que traz benefícios para os mineiros gerando emprego e renda", destacou o governador Romeu Zema. 

Renome

A Cimed possui duas unidades produtivas no Sul de Minas, além de um centro de distribuição e parque gráfico em São Sebastião da Bela Vista.

Ao todo, o Grupo Cimed já emprega mais de 3 mil trabalhadores em Minas Gerais. De acordo com o relatório de acompanhamento da Sede, a empresa já investiu mais de R$ 660 milhões no Estado, com atuação importante da agência Invest Minas para atração dos empreendimentos. 

Fundada em 1977, com a aquisição do Laboratório Honorterápica, a Cimed se expandiu ao longo dos anos, consolidando-se como um dos principais players do mercado farmacêutico no Brasil. 

Esta foi a segunda vez em 2025 que o governador se reuniu com o grupo: em fevereiro, ele participou, também em São Paulo, do evento Meu Sangue Amarelo (MSA). Foram mais de 20 mil participantes, entre empresários e farmacêuticos. Na oportunidade, o governador contou a trajetória de gestão à frente do Governo de Minas , com superação de desafios.

Aluísio Eduardo / Digital MG


Outros compromissos

Continua após a publicidade

Ainda em São Paulo, o governador Romeu Zema e a secretária Mila Corrêa Costa se reuniram com executivos do banco Santander.

Eles foram recebidos pela economista-chefe do Santander, Ana Paula Vescovi, gestora pública de carreira há mais de duas décadas e um dos principais nomes em estratégias e políticas públicas no setor financeiro. Atualmente, ela lidera as análises e elaboração de cenários econômicos de médio prazo na instituição. 

Também participaram do encontro o vice-presidente executiva da área de atacado do banco, Renato Ejnisman, o sócio da Santander Corporate & Investment Banking (SCIB), Leonardo Cabral, o diretor Executivo do SCIB, Vinícius Carraro, o diretor de Análise Política do grupo, Carlos Nepomuceno; e o economista sênior, Tomás Urani.

Na pauta da reunião, entre outros temas, foi abordado o diagnóstico do atual cenário econômico do Brasil.

Continua após a publicidade