O projeto liberta Paracatu comemorou no último sábado (22) o seu 11° ano de existência, com um grande show do cantor Gospel Jota Neto, na Praça do Júlia Camargos.
O evento tradicionalmente é realizado todos os anos pela casa de recuperação, com o objetivo de manter ativo o projeto, que tanto luta pela ressocialização de dependentes químicos na cidade de Paracatu. O projeto foi fundado por Gilsomar
O Liberta Paracatu que tem capacidade de receber até 35 pessoas é hoje um dos mais importantes centros de recuperação de dependentes químicos do município, o qual não cobra pelas internações e é mantido através de doações e parcerias. O projeto está realizando uma reestruturação para aumentar a capacidade de atendimento para até 70 pessoas, do sexo masculino.
O evento é uma forma de comemorar cada ano de existência da casa de recuperação, bem como divulgar, as ações e os trabalhos desenvolvidos pelo projeto na cidade. Todos os anos são realizados shows em praça pública, com a presença de cantores gospel local e de renomes e pastores.
O evento foi marcado por apresentações de dança, loures com cantoras de Brasília, testemunhos de quem já passou pela casa de recuperação e tiveram a vida transformada.
Emocionante testemunho do recuperando, ex- jogador de futebol Estevinho, que já está há 4 meses na casa de recuperação, para se tratar do vicio do alcoolismo. Estevinho relembrou como chegou ao projeto e agradeceu pela porta que foi aberta pra ele. Estevinho já atuou no Juvenil do Clube Atlético Mineiro e outros, além de ser vice Campeão Mineiro e artilheiro da 2ª Divisão pelo 15 de Novembro de Uberlândia.