Uma Quadrilha foi presa pela Polícia Militar (PM) por suspeita de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Paracatu.
De acordo com a PM, por volta de 23h38min, policiais da Seção de Inteligência, deslocaram até uma residência na Rua Joaquim brochado, Povoado São Sebastião, onde teria homens amados com arma de fogo.
Segundo a PM, no local os policiais perceberam forte cheiro de maconha, o suspeito de 30 anos autorizou a entrada dos militares na residência, onde foi localizado sob uma bancada um tablete e uma bucha de maconha. Ao ser questionado sobre a droga, o suspeito saiu correndo, sendo alcançado e preso.
Ainda segundo a PM, no interior da residência estavam os suspeitos de 19, 20 e 40 anos, além de uma adolescente de 13 anos.
Durante as buscas, os policiais localizaram um plástico verde parcialmente enterrado no quintal, contendo dois revólveres cal.38, um municiado com cinsco munições intactas e o outro com seis.
O suspeito de 30 anos assumiu a propriedade de um dos revólveres, confirmando ainda que a arma havia sido utilizada em crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, na cidade de Anápolis - GO em 24 de Julho.Outro suspeito de 20 anos assumiu a propriedade do outro revólver.
Na ocasião, o comerciante Guilherme Macedo, foi morto após levar um tiro de um assaltante que roubava a sua mercearia, no Residencial Ander. De acordo com a Polícia Militar, na tentativa de evitar o crime, Guilherme teria partido para cima de um dos criminosos, mas foi alvejado por um comparsa.
Ambos suspeitos tinham mandando de prisão em aberto, sendo presos e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os outros suspeitos e a adolescente apreendida.