Um homem de 38 anos foi preso na noite deste sábado (13), durante uma operação antidrogas da Polícia Militar Rodoviária, na BR-146, quilômetro 1, em Patos de Minas.
Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Sertãozinho (SP), pelo crime de violação de direitos autorais (art. 184 do Código Penal).
A abordagem aconteceu por volta das 21h40, quando os militares do 1º Grupamento da 7ª Companhia da PMRv interceptaram um veículo Fiat/Siena, ocupado por dois homens — o condutor, de 50 anos, e o passageiro, que apresentou comportamento suspeito durante a fiscalização.
Durante a revista, os policiais encontraram, na bolsa do passageiro, um invólucro plástico envolto por fita crepe, contendo diversos tabletes de substância semelhante à maconha, além de R$ 130,30 em dinheiro e um aparelho celular.
Aos militares, o homem confessou ser o dono da droga. Segundo ele, o entorpecente foi adquirido por R$ 300 em Ribeirão Preto (SP) e seria transportado até a cidade de Pombal, na Paraíba.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006, e também foi detido em virtude do mandado judicial em aberto.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, junto com o material apreendido.