Três pessoas foram mortas a tiros em um final de semana violento Em Paracatu. O primeiro homicídio foi registrado na madrugada da última sexta-feira (14) no bairro Alto Açude, em uma estrada de acesso ao Povoado São Domingos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 05h37min, os militares foram informados que foram ouvidos disparos de arma de fogo e que havia uma pessoa caída em via pública. A vítima Wendel Siqueira, de 37 anos, vulgo ‘Japão’ estava caída ao solo agarrado em uma bicicleta e em cima de uma poça de sangue, já sem vida. A pericia técnica foi acionada e realizou os trabalhos, sendo constatando que a vítima foi atingida por um tiro no rosto do lado direito. O corpo foi liberado para a funerária de plantão.
O segundo homicídio, foi registrado na manhã de sábado (14) por volta de 06h34min, na Rua da Biquinha, Bairro Vista Alegre. A vítima Maicon Dos Santos, de 22 anos, 'Vulgo Boca Preta' foi encontrada caída ao chão com a cabeça ensanguentada e já sem sinais de vida. O local foi insolado para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, que constatou que a vítima havia sido alvejada por pelo menos cinco disparos de arma de fogo, sendo um no braço direito, dois na cabeça e dois no tórax. Após os trabalhos da perícia, o corpo foi liberado para a funeraria de plantão.
Populares disseram a polícia, que durante a madrugada por volta de 0h e 02h da manhã, ouviram barulhos semelhantes a tiros e um veículo saindo do local em alta velocidade. Segundo a mãe da vitima, o filho era usuário de drogas e havia saído de casa no dia 13 de julho, por volta da 22h e que não sabia onde o filho andava.
Já o terceiro Homicídio, foi registrado na noite de domingo (15) e a vítima de 16 anos chegou a ser socorrida ao pronto socorro em estado grave, mas acabou falecendo na madrugada desta segunda-feira (16). De acordo com as informações, o crime foi registrado por volta de 19hs, na Rua Severiano Silva Neiva, no Bairro Alto do Açude.
A vítima Maicon Marley da Costa, estava em uma mercearia conversando com amigos, quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma motocicleta de cor escura, sendo que o garupa vestido com uma blusa de frio tipo moletom e de mangas cumpridas, desceu da moto e armado com um revolver, foi em direção da vitima e efetuou vários disparos contra o jovem que foi atingido por quatro tiros na cabeça. Após o crime, o suspeito fugiu com o comparsa tomando rumo ignorado. Segundo a PM, após várias diligências foram levantadas informações de que a motivação do crime seria um possível relacionamento da vítima com a namorada de um dos suspeitos.
A polícia não vê ligação de um crime com o outro e realiza intensos rastreamentos na tentativa de localizar, identificar e prender os autores destes crimes na cidade. Denúncias via 190, ou no 181, não é preciso se identificar.