Domingo, 06 de Julho de 2025
13°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

Festival do patrimônio cultural de Paracatu reúne milhares de pessoas

O festival que durou seis dias, foi considerando um dos melhores festivais da região.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Paracatunews
10/07/2018 às 11h05 Atualizada em 10/07/2018 às 11h38
Festival do patrimônio cultural de Paracatu reúne milhares de pessoas
Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura

O festival cultural de Paracatu reuniu milhares de pessoas e foi sucesso  absoluto em seis dias de festa na cidade. O festival que iniciou  no dia 30 de Junho, com  o Minas ao Luar,  abriu um dos mais maiores festivais culturais da região.

Continua após a publicidade

O 5° festival do patrimônio cultural de Paracatu, reuniu muita Música boa, teatro, dança, artesanato, oficinas gastronômicas e muito mais.

A programação do Festival contou com renomados chefs de cozinhas, que prepararam deliciosas receitas, e quem passou pelo evento, pode degustar deliciosos pratos que foram servidos ao público. Tetê Morais,  trouxe várias delicias da culinária de São Paulo e muitas receitas da Cozinha Fit.

Continua após a publicidade

A alegria tomou conta do festival  com a apresentação do humorista de Montes Claros , Tino Gomes. O humorista com uma bagagem de mais de 30 anos de trabalho pela cultura, transmitiu a sua experiência com muito humor e irreverencia. 

A Mostra Quintais e Quitandas em sua segunda edição na cidade deu um gosto a mais ao festival. A mostra trouxe várias delicias da culinária mineira  e levou ao Largo do Rosário a Alameda das Quitandeiras.

O show mais esperado do festival, foi da banda mineira 14 Bis, que cantou seus maiores sucessos, comemorando 35 anos de carreira . O grupo fez um grande show com praça super lotada.

O evento superou as expectativas dos anos anteriores e trouxe um resultado satisfatório para toda cidade, afirmou o Secretario de cultura Isac Arruda

O gerente Regional do Sebrae,  Marcos Geraldo Alves, falou  dos bons resultados do festival e explicou a importância deste evento para o desenvolvimento da cidade.  Marcos ainda destacou a grandiosidade do festival durante todos os dias e ressaltou objetivo do festival Cultural de Paracatu que é para o desenvolvimento da cidade .

O festival foi marcado por muita diversão e alegria.  A atração da última noite do festival, foi  a final da 13° edição do festival da Musica Brasileira. Na classificação, ficou em  1º LUGAR   a musica Malungos do compositor Carlos Alberto Gomes de São Paulo. O segundo lugar ficou a Musica  Agridoce do compositor Lucas André De Paula, de Patos de Minas. Já o terceiro lugar, ficou com o compositor Paracatunse, Thuyan Santiago Caixeta, com a musica Felicidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.