Uma mulher, de 30 anos, foi presa por maus-tratos após a filha dela, de pouco mais de dois meses, dar entrada na Santa Casa de Montes Claros apresentando hematomas, queimaduras e outros machucados pelo corpo nesta terça-feira (1).
De acordo com as informações dos militares, o acionamento foi feito por uma profissional da unidade de saúde.
A tia da bebê, que a acompanhava no hospital, falou para os policiais que foi procurada pela mãe da criança, que afirmou que não poderia levar a filha por ter outro filho de dois anos. Por conta disso, ela levou a menina ao hospital de Coração de Jesus onde a família mora.
Devido à gravidade do estado de saúde, foi necessário fazer a transferência da menina para Montes Claros.
Conforme a PM, o pediatra que atendeu a criança constatou que o quadro dela era grave, com crises convulsivas e baixo peso. A bebê fez uma tomografia e precisou ser intubada.
Diante dos fatos, uma equipe da PM foi até a comunidade de Sumidouro, onde fez a prisão da mãe da criança. Ao ser questionada, ela negou ter cometido maus-tratos, mas confirmou que a filha está desnutrida. O outro filho dela foi deixado no abrigo de Coração de Jesus.
De acordo com a Polícia Militar, o caso já estava sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, inclusive a mãe tinha perdido a tutela da bebê, mas a guarda foi restituída após decisão judicial.
A mulher foi levada para a delegacia de plantão Montes Claros.