Minas Gerais Carne apreendida
Após bois serem sacrificados em acidente, Vigilância Sanitária apreende mais de 70kg de carnes em Pirapora
As fiscalizações serão mantidas nas próximas semanas, com o objetivo de proteger a saúde pública
28/03/2025 13h01
Por: Flavia Moreira
Reprodução Internet

A Vigilância Sanitária de Pirapora apreendeu mais de 70 kg de carnes durante uma fiscalização em açougues da cidade. A ação aconteceu após o tombamento de uma carreta na BR-365, ocorrido na terça-feira (25), que resultou no sacrifício de cerca de 70 bois por populares. O objetivo da fiscalização foi garantir que a carne dos animais não fosse comercializada nos estabelecimentos da cidade.

Além de Pirapora, a fiscalização também está sendo realizada em açougues de Várzea da Palma. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, João Érmenson Gomes Filho, as equipes estão visitando os comércios para verificar a possível venda de carne adquirida sem a devida procedência, como a falta de nota fiscal. "Os estabelecimentos estão sendo fiscalizados para verificar a existência de produtos cárneos sem origem comprovada, e estão sendo advertidos sobre a aquisição e venda de carnes provenientes deste episódio", explicou Gomes Filho.

Continua após a publicidade

O coordenador fez questão de alertar a população sobre os cuidados que devem ser tomados na hora da compra da carne. "Orientamos para que os consumidores verifiquem sempre a procedência do produto, observando a data de validade, as características organolépticas – como cor, sabor e odor , e as condições da embalagem, que não deve estar avariada, rasgada, suja ou pegajosa", disse.

As fiscalizações serão mantidas nas próximas semanas, com o objetivo de proteger a saúde pública e evitar a comercialização de produtos de origem duvidosa.

Continua após a publicidade