Um idoso de 64 anos, morador de Buritizeiro, foi vítima de um golpe de estelionato praticado por um casal que se passou por vendedores de produtos medicinais e ofereceu um "trabalho espiritual" como solução para as fortes dores na vesícula da vítima. A ocorrência foi registrada na última quarta-feira (26), e, após o ocorrido, a Polícia Militar conseguiu recuperar parte dos bens roubados.
De acordo com o relato do idoso, o casal, composto por um homem de 46 anos e sua companheira, se aproximou dele oferecendo um tratamento espiritual que, segundo eles, faria com que suas dores melhorassem. Durante a sessão, o suspeito fez orações e usou uma substância que foi passada perto dos olhos e nariz do idoso. Enquanto isso, a mulher começou a vasculhar a casa, observando os bens do local.
Em seu relato, o idoso afirmou que o homem lhe disse que ele estava “carregado por algo maligno” e que, para que o mal fosse afastado, ele deveria entregar seus móveis e veículos mais velhos, pois, no dia seguinte, um "milagre" ocorreria, e ele receberia um carro novo. Convencido pela promessa, o idoso entregou uma televisão, uma geladeira e dois carros ao casal.
O golpe seguiu com o casal convencendo o idoso a ir até uma loja de eletrodomésticos para retirar mais itens, mas a ação acabou não sendo concretizada, e o casal fugiu do local. Após a denúncia, a Polícia Militar iniciou as investigações, utilizando as imagens de câmeras de segurança de uma loja para identificar o suspeito. A PM descobriu que o homem já possuía passagens por crimes de estelionato e furto.
Enquanto isso, durante o registro da ocorrência, a vítima foi informada sobre a possível localização dos produtos roubados. A polícia foi até um ferro-velho na cidade e conseguiu identificar um dos carros, que havia sido vendido por R$ 500. O proprietário do ferro-velho confirmou a compra e entregou o veículo.
Além disso, outra vítima do casal entrou em contato com a polícia, relatando que também havia sido enganada pelos suspeitos, entregando R$ 1.500 e dois veículos. Ambos os carros dessa segunda vítima também foram encontrados no mesmo ferro-velho.
A Polícia Militar segue investigando o caso, e os suspeitos estão sendo procurados. O golpe, que se disfarçou de uma oferta de cura espiritual, trouxe danos significativos à vítima, que perdeu não só seus bens materiais, mas também a confiança em quem se apresenta como "curandeiro".