Em uma ação de fiscalização realizada na manhã de ontem, 19 de março de 2025, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi surpreendida por uma fuga de alto risco na BR 040, no município de Paracatu, em Minas Gerais. Por volta das 10h40, a equipe de motociclistas da PRF deu ordem de parada a um condutor que trafegava em uma motocicleta Kawasaki/Z1000. Contudo, o motociclista ignorou as ordens da polícia e iniciou uma fuga em alta velocidade.
A perseguição tática seguiu por alguns quilômetros até que o suspeito, ao tentar desviar para a via marginal da BR 040, perdeu o controle da motocicleta e caiu ao tentar subir um barranco de asfalto. Mesmo com a queda, o piloto não desistiu e continuou a fuga a pé, correndo pelas ruas da cidade, pulando muros e se escondendo em um quarteirão com um matagal.
A equipe da PRF imediatamente iniciou buscas na área, fazendo uma varredura no matagal, mas não conseguiu localizar o fugitivo. Enquanto isso, parte da equipe permaneceu no local do acidente, monitorando a motocicleta abandonada.
Pouco tempo depois, um homem se aproximou da equipe de policiais e se identificou como o proprietário da moto. Ele explicou que havia anunciado o veículo para venda na internet e que o suspeito havia mostrado interesse na compra, solicitando um test drive. Sem levantar suspeitas, o proprietário permitiu que o suspeito testasse a moto, acompanhando-o em outra motocicleta, uma Harley Davidson. Durante o trajeto, o motociclista fugiu, aproveitando a maior velocidade da Kawasaki para escapar.
A PRF agora investiga o caso, com a busca pelo fugitivo em andamento. As autoridades pedem que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja reportada às autoridades competentes.
A ação desta terça-feira chama atenção para a ousadia do fugitivo e a resposta rápida da PRF para garantir a segurança nas rodovias da região. A corporação continua monitorando a área e realizando diligências para prender o responsável pela fuga.