Minas Gerais Crueldade
Pai é Suspeito de Matar Filho em Itamarandiba Após Não Aceitar Fim do Relacionamento com Ex-Mulher
Aos militares, o denunciante informou que os familiares da criança haviam recebido um áudio do pai do menino, por meio de um aplicativo de mensagens, onde ele relatava que teria matado Gabriel
17/03/2025 15h13
Por: Flavia Moreira
Reprodução Internet

O corpo do garoto foi encontrado no último sábado (15) em Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a Polícia Militar, o homem não aceitava o fim do relacionamento com sua ex-mulher, o que pode ter motivado o crime.

Gabriel Santos Miranda, de 9 anos, era fruto do relacionamento entre Simone Rodrigues dos Santos com Geraldo Aparecido. Ele estava desaparecido desde que foi levado pelo pai.

Continua após a publicidade

 

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada morta com tiro no ouvido de uma espingarda calibre 22. O corpo foi encontrado em uma área de mata no sábado (15), na comunidade de Várzea do Santo Antônio, em Itamarandiba.

Continua após a publicidade

 

De acordo com a polícia, o desaparecimento de pai e filho foi informado por um membro do Conselho Tutelar do município, na sexta-feira (14). Aos militares, o denunciante informou que os familiares da criança haviam recebido um áudio do pai do menino, por meio de um aplicativo de mensagens, onde ele relatava que teria matado Gabriel e que tiraria a própria vida. Na mensagem, Geraldo apontou o possível paradeiro dele.

Continua após a publicidade

 

Após serem informados do desaparecimento, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas por pai e filho. Durante a procura, a corporação foi informada que uma mulher teria os recebido na casa dela no dia 13 de março. Ao chegarem no imóvel, a testemunha contou aos militares que alimentou os dois e que logo foram embora.

 

 Quem é o suspeito?

Natural de Itamarandiba, Geraldo Aparecido Alves Miranda, de 50 anos, trabalha com a produção e venda de carvão na localidade. Ele é apontado como suspeito de matar o filho após desaparecer com a criança e enviar uma mensagem aos familiares relatando a morte do menino e afirmando que tentaria contra a própria vida.



Conforme a denúncia, o homem teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-esposa. Segundo os militares, ele vinha fazendo ameaças à mãe da criança e estaria usando o filho para tentar uma reconciliação.

As buscas pelo autor foram retomadas na manhã desta segunda-feira (17), depois de serem interrompidas ao anoitecer de domingo (16). Já são mais de 72 horas de cerco policial na região onde o corpo foi encontrado, na zona rural de Itamarandiba.

O homem não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem.