Quinta, 27 de Março de 2025
19°C 31°C
Paracatu, MG
Publicidade

Monitoras Infantis de Unaí Anunciam Greve por Recomposição Salarial e Demandas Não Atendidas

Além da recomposição salarial, as monitoras apontam a necessidade de mais profissionais na área

Por: Flavia Moreira
10/03/2025 às 09h56 Atualizada em 10/03/2025 às 10h05
Monitoras Infantis de Unaí Anunciam Greve por Recomposição Salarial e Demandas Não Atendidas
Reprodução Internet

As monitoras infantis de Unaí-MG anunciaram uma greve a partir de hoje, 10 de março de 2025, com um protesto previsto para a Praça da Prefeitura. A paralisação será motivada pela busca da recomposição salarial, conforme estabelecido pela legislação, além de outras reivindicações que ainda não foram atendidas pela administração municipal.

Continua após a publicidade

Em entrevista, Joice Oliveira, monitora infantil com vasta experiência na área, destacou que a greve vai além da questão salarial. “A recomposição salarial é uma das nossas pautas, mas temos diversas outras demandas que são essenciais para o nosso trabalho, e que foram oficialmente protocoladas à Prefeitura em fevereiro deste ano. Até agora, não recebemos nenhum retorno”, afirmou Joice.

A monitora também revelou que, em janeiro de 2025, houve uma reunião com o prefeito Thiago Martins e o procurador geral do município, onde as demandas foram apresentadas e discutidas. Porém, segundo ela, não houve um posicionamento da administração municipal, mesmo com o conhecimento da situação por parte do governo.

Continua após a publicidade

Além da recomposição salarial, as monitoras apontam a necessidade de mais profissionais na área, pois, segundo elas, a atual equipe tem enfrentado jornadas de trabalho excessivas e com remuneração inadequada. “A função exige muita responsabilidade e dedicação, mas as condições de trabalho, como a carga horária extensa e a baixa remuneração, não condizem com o que a profissão exige”, afirmou Joice.

Ela também fez um apelo aos pais e responsáveis pelas crianças atendidas. “Pedimos a compreensão de todos, pois a nossa luta é para garantir melhores condições de trabalho e uma educação infantil de qualidade. Sabemos da importância do nosso trabalho para o desenvolvimento das crianças, e é por isso que estamos buscando melhorias para poder exercer nossa profissão com dignidade.”

A greve das monitoras infantis de Unaí-MG busca chamar atenção para as condições de trabalho da categoria e pressionar a administração municipal a tomar providências para atender às demandas dos profissionais da educação infantil.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.