Minas Gerais Dentro do imóvel
Polícia Militar Ambiental apreende pés de maconha e resgata cadela vítima de maus-tratos em Areado, MG
Dentro do imóvel, os militares encontraram um espaço dedicado ao preparo da droga
11/02/2025 21h58
Por: Flavia Moreira
POLÍCIA MILITAR

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais realizou, na tarde da última segunda-feira (10), uma operação no município de Areado, no sul do estado, que resultou na apreensão de pés de maconha e no resgate de uma cadela vítima de maus-tratos. A ação ocorreu em uma residência no Conjunto Habitacional Recanto das Flores, após a expedição de um mandado de busca e apreensão baseado em denúncias.

De acordo com a corporação, a operação foi desencadeada no âmbito da Operação PMMG 250 Anos e Pré-Carnaval 2025, após investigações da Seção de Inteligência e do 2º Grupamento da 3ª Companhia da Polícia Militar Ambiental. No local, as equipes constataram o cultivo de diversas plantas análogas à Cannabis Sativa no quintal da residência.

Continua após a publicidade

Dentro do imóvel, os militares encontraram um espaço dedicado ao preparo da droga, equipado com varal de secagem, balança de precisão, dichavador, além de galhos, folhas e sementes da substância. Algumas porções já estavam prontas para comercialização.

No momento da operação, o morador denunciado não foi localizado. No entanto, sua irmã acompanhou as buscas, mas não soube informar seu paradeiro.

Continua após a publicidade

Além do tráfico de drogas, os policiais verificaram a veracidade da denúncia de maus-tratos a uma cadela de pequeno porte. Um médico veterinário foi acionado e confirmou a situação. O animal foi resgatado e entregue a uma fiel depositária.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia local. O responsável pelo imóvel segue sendo procurado pelas autoridades.

Continua após a publicidade