Noticias de Minas Gerais Caça ilegal
Polícia Militar de Minas Gerais prende dupla por porte ilegal de arma de fogo e caça de animal silvestre em Unaí
Militares de Unaí (MG) apreendem armas, munições e uma capivara em operação contra a caça ilegal.
09/02/2025 11h03
Por: Flavia Moreira
Polícia Militar

Durante patrulhamento na estrada de acesso à Fazenda Jardim, em Unaí (MG), a equipe do Grupamento Especializado em Policiamento Ambiental (GEPAM 7.2), pertencente ao 1º GP/2° PEL MAMB da 7ª Companhia de Meio Ambiente, flagrou dois homens transportando armas ilegais e um animal abatido no porta-malas do veículo.

A abordagem ocorreu quando os policiais avistaram um Fiat Palio com dois ocupantes. Um deles estava com as mãos e as roupas sujas de sangue, o que levantou suspeitas. Durante a busca no veículo, foram encontrados diversos cartuchos calibre 12 nos bolsos dos abordados, além de duas espingardas CBC calibre 12 e uma capivara abatida.

Continua após a publicidade

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e caça de animal da fauna silvestre. As armas, os cartuchos, o animal abatido e o veículo utilizado na ação criminosa foram apreendidos.

Materiais apreendidos:

Continua após a publicidade

✅ 02 espingardas CBC calibre 12 (sem número de identificação);
✅ 08 cartuchos intactos;
✅ 01 cartucho deflagrado;
✅ 01 capivara abatida;
✅ 01 veículo apreendido.