Um sargento do 4°Pelotão da 1°Cia do Corpo de Bombeiros Militar de Paracatu, morreu na tarde desta quarta-feira (14) durante um treinamento de mergulho em uma represa na zona rural do município de Paracatu.
Segundo informações, o Sargento Paulo Francisco Pereira Filho, de 43 anos, realizava um treinamento de mergulho na represa Boa Sorte, a 30 km do município, quando acabou sendo sugado por um cano de 8 polegadas. Um soldado que também realizava o treinamento, notou que o sargento demorou para retornar a superfície e que puxava a corda sinalizando emergência.
Diante da situação, o soldado mergulhou para verificar o que teria acontecido e encontrou o Sargento com parte do corpo sendo sugado pelo cano. O militar tentou retirar o sargento, contudo não conseguiu vencer a força da sucção do cano.
O soldado então acionou o Corpo de Bombeiros até ao local, mas o sargento que já estava a mais 40 min, submerso, acabou não resistindo e morrendo. O Soldado foi encaminhado ao hospital municipal de Paracatu.
Mergulhadores com o apoio de militares da 4° Cia Indenpedente, foram para o local para realizar a retirada do corpo do Sargento da represa.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Cláudio Roberto de Souza, lamentou o falecimento e se pronunciou por meio de nota: "Neste momento de muita dor, toda a corporação presta suas condolências à família do militar. Rogamos a Deus que conforte os parentes, amigos e companheiros de farda com muita força e paz. O CBMMG presta todo o apoio necessário à família."
Atualizada ás 23h:36min
Paulo Sérgio/Paracatunews