Domingo, 06 de Julho de 2025
13°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

PMs de Paracatu salvam bebê prematuro

'E isso é bonito na profissão de um Policial: vivemos para servir.'

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Foto:Luciano Alves
23/01/2018 às 22h23
PMs de Paracatu salvam bebê prematuro

Na madrugada do último sábado 19 janeiro, o 45º batalhão da Polícia Militar recebeu uma ligação onde uma mulher pedia por socorro dizendo que seu filho, uma criança prematura de três meses de vida, estava engasgado com leite materno.

Continua após a publicidade

Em atendimento, o policial  CB. Alexandre tentou orientar por telefone, a mãe da criança para realizar os procedimentos, porém diante ao nervosismo da mãe, ela não conseguia seguir as orientações dadas pelo militar, tendo o Policial Militar CB. Franco, assumido a ligação na tentativa de acalmar a mãe, enquanto o CB. Alexandre se deslocava até a casa da criança, que era próxima ao batalhão.

Quando o CB. Alexandre chegou na residência da criança, graças as orientações do CB. Franco, a mãe já havia conseguido iniciar o procedimento de desobstrução das vias respiratórias da criança, tendo  Alexandre terminado de realizar os procedimentos, obtendo êxito em  retirar os restos de leite materno, desobstruindo as vias respiratórias do bebê que ainda sufocava. Normalizando a respiração da criança, foi acionado o Corpo de Bombeiros que realizaram a estabilização e o encaminhamento da criança ao Pronto Socorro Municipal.

Continua após a publicidade

Nesta terça-feira 23 de janeiro, ocorreu o reencontro do bebê Venâncio e seus pais, Leticia e Danilo, com os PMs CB. Alexandre e CB. Franco, que salvaram a vida de venâncio. Em contato com o Policial Franco, ele expressou a alegria de ter ajudado a salvar a vida do pequeno Venâncio.

Foi muito gratificante como PM e, também, por eu ser pai de uma bebezinha, auxiliar para que o pequeno Venâncio possa continuar trazendo alegria para sua família e ter um futuro pela frente. Vida de quem atende 190 tem muito disso! Em 2008 fiz até parto por telefone. Tem hora que é Deus mesmo quem nos guia. E isso é bonito na profissão de um Policial: vivemos para servir.”

 

Kenia Santos/Paracatunews

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.