As buscas por um menino de 6 anos que desapareceu nas águas do Rio Verde Grande, em Montes Claros, entram no terceiro dia nesta segunda-feira (27).
O incidente aconteceu no último sábado (25), na zona rural da cidade, próximo ao km 17 da rodovia LMG-657, na entrada da comunidade de Tabua.
De acordo com relatos, a criança estava acompanhada do pai quando caiu no rio ao tentar atravessar uma ponte parcialmente submersa. Ele teria se abaixado para pegar as sandálias enquanto lavava os pés na água e desapareceu.
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas ainda no sábado, utilizando mergulhadores e equipamentos especializados para inspecionar o leito do rio e suas margens em um raio de 1 km.
No domingo (26), a operação recebeu reforço do Canil do 7º Batalhão de Bombeiros Militar. Os cães farejadores Zeus e Katy percorreram 2 km ao longo das margens e indicaram pontos de interesse que serão revisados pelos mergulhadores.
Apesar dos esforços contínuos, que incluem duas guarnições, seis militares e técnicas avançadas de busca, a criança ainda não foi localizada.
A equipe segue empenhada na missão, enquanto a comunidade local acompanha com apreensão o desdobramento do caso.
As autoridades alertam para os riscos de atravessar pontes submersas e reforçam a necessidade de atenção redobrada em áreas de correnteza.