No dia 23 de janeiro de 2025, por volta das 21h35, durante policiamento de rotina, a Polícia Militar abordou um veículo no bairro Amoreiras II, em Paracatu.
Durante a abordagem e após consulta aos sistemas próprios, os militares constataram que o veículo não estava devidamente licenciado e que o condutor, um homem de 56 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir.
Diante disso, os militares lavraram os Autos de Infração de Trânsito correspondentes e retiveram o veículo, a fim de que o condutor regularizasse os débitos e apresentasse um condutor habilitado.
Como não houve o pagamento dos débitos nem a apresentação de um condutor habilitado, o veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Departamento de Trânsito
Além disso, os militares constataram que o condutor apresentava sinais de embriaguez.
Diante disso, o homem foi submetido ao teste do etilômetro, que confirmou que ele conduzia o veículo sob a influência de álcool.
Ao ser questionado, o homem confessou que
a antes de conduzir o veículo automotor com capacidade psicomotora alterada pela influência de álcool e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.