A Polícia Militar e Civil realizou na manhã de ontem (9) uma operação conjunta para cumprir alguns mandados de busca e apreensão visando apreender materiais relacionados com a prática de crimes diversos em Paracatu. Há alguns meses, as duas instituições iniciaram levantamentos sobre algumas pessoas suspeitas envolvimento na prática de crimes no município.
Esta foi à primeira operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, desde que o comandante do 45º Batalhão de Polícia Militar e o Delegado Regional de Polícia Civil; assumiram as respectivas instituições na cidade.
Durante a operação e cumprimento das ordens judiciais, três pessoas foram presa e diversos materiais foram apreendidos, como uma balança de prisão, um rádio comunicador, 52 munições calibre .22, duas bateias de zinco comumente utilizadas para apurar ouro, na prática do garimpo ilegal, um tablete de maconha, , uma caneta de maçarico utilizada em garimpo, uma embalagem contendo mercúrio, além de três pássaros da fauna silvestre.
O comando das duas instituições policiais informa que os levantamentos de infratores e locais comumente utilizados para a prática de crimes, continuarão sendo realizados em breve, numa nova operação conjunta. A Polícia Civil e a Polícia Militar agradecem a população pelas denuncias, via Disque Denúncia Unificado, através do telefone 181.
Paulo Sérgio/Paracatunews