A Polícia civil apresentou na tarde desta quarta-feira (19) sete pessoas presas por envolvimento no tráfico de drogas em Paracatu e Região.
Segundo a PC, os suspeitos foram presos em uma operação batizada de “Sinergia” que tinha o objetivo de desarticular uma quadrilha criminosa envolvida no tráfico de drogas no município e em João Pinheiro. As investigações duraram cerca de dois meses, com a prisão de sete pessoas, sendo duas mulheres.
Os trabalhos foram executados em duas fases, nos dias 14 de junho e 06 de julho. A equipe apreendeu quatro quilos de pasta base de cocaína, cerca de 300 gramas de crack, uma porção de maconha, uma motocicleta, três veículos, duas réplicas de armas de fogo e mais de R$18 mil, além de aparelhos celulares e eletrônicos.
Ainda segundo a PC, a organização criminosa era bem atuante na cidade, e em outros municípios da região, na prática do tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. O grupo era coordenado pelo suspeito Robim, de 26 anos, que distribuía as funções aos demais criminosos, de forma bastante articulada, e mantinha sob seu comando vários indivíduos e locais de ponto de venda de drogas.
Na primeira fase da operação, uma mulher foi presa com quatro quilos de pasta base de cocaína, na área central de Paracatu. Na segunda fase, foi realizada a prisão do restante do grupo, sendo Iago de 24 anos, Ana Maria de 46, Rodrigo de 42, Vanderley de 21,Frederico de 25, e o chefe da organização Robim, que foi preso na cidade de João Pinheiro.
A operação foi Coordenada pela delegada Dr.Thays, responsável pela delegacia de combate ao tráfico de drogas, com a participação de 13 investigadores e apoio operacional de Dra. Gabriela e investigadores de João Pinheiro.