
Caixas eletrônicos de duas agências bancárias foram explodidos por criminosos na madrugada desta quarta-feira (5) em Vazante. De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo de aproximadamente 12 criminosos portava armamento pesado e realizaram vários disparos para intimidar população e policiais.
As explosões ocorreram simultaneamente contra os caixas eletrônicos das agencias do Banco do Brasil e Banco Itaú, que ficam próximas uma da outra no centro da cidade. Ação dos criminosos foi registrada por volta das 2h da manhã.
Segundo a polícia, os bandidos chegaram em duas caminhonetes, e usaram dinamite para fazer as explosões. Os caixas eletrônicos e parte da estrutura das agências ficaram destruídos com a explosão. Um dos bandidos ainda chegou a atirar em uma das câmeras de segurança na tentativa de evitar o registro do crime.
Após a ação, os criminosos fugiram pela rodovia MG-354 que dá acesso à cidade de Guarda-Mor. A quantia levada pelos criminosos não foi revelada.
A PM realiza rastreamentos na tentativa de localizar e prender os criminosos. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou seus trabalhos.
Paulo Sérgio/Paracatunews