Na última sexta-feira (26) a PM foi acionada ao Hospital Municipal, onde um garoto de 13 anos deu entrada gravemente ferido, após um acidente de trânsito.
Uma testemunha de 18 anos, também envolvida no acidente, disse aos militares que estava em uma fazenda na zona rural do município,precisamente região do Ribeirão, juntamente com dois irmãos, sendo um de 13 e outro de 15 anos, e que mediante autorização de um dos proprietários da fazenda, teria pegado um quadriciclo Honda para se deslocar até a sede da fazenda. Porém ao retornar, o irmão de 13 anos insistiu para conduzir o quadriciclo, momento que o jovem acabou permitindo, mas durante o trajeto de volta, o garoto acabou perdendo o controle do quadriciculo ao passar por um buraco na estrada, batendo de frete com um caminhão.
O motorista do caminhão, de 58 anos, compareceu ao Batalhão da Polícia Militar e relatou que transitava pela estrada Municipal, sentido a BR-040, junto com outras carretas, quando avistou um quadriciclo com três ocupantes, vindo em sua direção desgovernado. Neste momento, parou o caminhão para tentar evitar o acidente, mas o quadriciclo conduzido pelo garoto de 13 anos, acabou batendo de frente com o caminhão.
Ainda segundo o motorista após o acidente, teria passado pelo local uma caminhonete, sendo que os ocupantes recolheram o quadriciclo e afirmaram que a PM não compareceria ao local, sendo assim, que ele pudesse seguir viagem.Entretanto, o motorista seguiu para a cidade e deslocou-se espontaneamente até o 45ºBPM onde relatou o que havia ocorrido.
O jovem de 18 anos e o adolescente de 15 anos de idade tiveram ferimentos leves. Já o garoto de 13 anos, foi hospitalizado em estado grave e devido seu estado de saúde, acabou sendo transferido durante o fim de semana para um hospital em Belo Horizonte.
O jovem não disse quem séria o proprietário da fazenda que autorizou que eles pegassem o quadriciclo. Alguns modelos de quadriciclos podem chegar a 100km/h. O caso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Paulo Sérgio/Paracatunews