A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão temporária na manhã da última sexta-feira (5) contra suspeitos de terem tentando matar dois adolescentes dentro de um cemitério em Paracatu.
De acordo com a PC, as prisões temporárias foram expedidas em desfavor de Matheus Borges Gonçalves (fino) e Gabriel Henrique Zobrioli (Pequi), bem como os mandados de busca e apreensão a três residências de suspeitos.
O crime aconteceu na noite de quinta-feira 23 de fevereiro, quando as vítimas dois adolescentes de 15 e 17 anos, estavam dentro do cemitério da Colina, quando foram surpreendidas por quatro indivíduos, sendo dois armados com arma de fogo que efetuaram vários disparos contra os jovens. O adolescente de 17 anos foi alvejado por dois disparos, sendo um na nádega esquerda e outro nas costas, e foi localizado nos fundo de uma casa. Já o adolescente de 15 anos, foi alvejado por quatro disparos, sendo três no tórax e um no pescoço e foi localizado caído na varanda de uma residência na Rua Cinco, no bairro Novo Horizonte.
Segundo a PC, durante as diligências para apurar a tentativa de homicídio contra os jovens, foram identificados a participação dos suspeitos Matheus, Gabriel, Flavio Junio Gomes Caldas e Marcelo Lemes Nascimento, os quais efetuaram diversos disparos de armas de fogo contra as vítimas. Apesar de vários ferimentos, as vítimas foram socorridas e sobreviveram.
As investigações continuam com o intuito de capturar os outros dois suspeitos que ainda não foram localizados. O inquérito policial será concluído e remetido à Justiça no prazo legal.
Paulo Sérgio/Paracatunews