Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Mãe procura por filho Paracatuense que desapareceu após sair para faculdade no DF

O jovem estudante Lucas Luciano Oliveira Gouveia, de 21 anos, morava com amigos e saiu de casa no dia 15 de Outubro de 2016 e não foi mais visto.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Paulo Sérgio/Paracatunews
02/05/2017 às 11h31
Mãe procura por filho Paracatuense que desapareceu após sair para faculdade no DF

Continua após a publicidade

Mãe procura por pistas e possível paradeiro de filho desparecido há mais de sete meses, após ter saído de casa, na Asa Sul, para assistir as aulas na Universidade de Brasília (UNB). O jovem Lucas Luciano Oliveira Gouveia, de 21 anos, morava com amigos e saiu de casa no dia 15 de Outubro de 2016 e não foi mais visto.

O estudante Lucas é Paracatuense e se mudou para o Distrito Federal há cerca de três anos, para estudar biotecnologia na UnB, onde ainda cursava o primeiro semestre. O jovem é Saxofonista, e tinha o costume de frequentar a Escola de Música de Brasília e participava do projeto “Músicos de Rua”, que toca em regiões centrais de Brasília, como a Rodoviária do Plano Piloto e o Setor Bancário.

Continua após a publicidade

O sumiço repentino do Jovem é um mistério, já que ele deixou na residência que morava, o saxofone, um computador e um celular, além de outros objetos pessoais.

A mãe de Lucas Noeme Joaquim de Oliveira, de 53 anos, relatou para o site Paracatunews, que a mais de sete meses, convive com á angustia e a dor, de não saber o paradeiro do filho, nem mesmo se ele está vivo ou morto. Noeme ainda relatou que Lucas é um menino muito estudioso, esforçado e que nunca ficou sem dar notícias e muito menos sem entrar em contato com ela. “Desde o seu desaparecimento, sempre ligo no seu celular, mas só dá caixa postal, o seu whatsapp e o facebook foram excluídos”. Disse Noeme.

De acordo com Noeme antes de desparecer, Lucas chegou a relatar um problema no nariz que atrapalhava a sua respiração e gerava certo desconforto na cabeça, e até chegou a passar por cirurgia. Lucas chegou a reclamar do cansaço que estava sentido pelas metas que tinha que atingir na faculdade. – Afirmou Noeme.

Logo após o desaparecimento do estudante, a família foi à Brasília para buscar informações do seu possível paradeiro, chegando a procurar em hospitais e até IML, mas o jovem não foi localizado. Foi feito um boletim de ocorrência do desaparecimento do jovem, e o caso ficou a cargo da delegacia especializada de pessoas desaparecidas do DF.

Ainda de acordo com Noeme, o filho chegou a dizer para um amigo que iria sumir; e que iria andar pelo mundo. Mãe ressaltou que filho chegou a fazer um curso de espanhol e que suspeita que o estudante possa ter saído do país. Emocionada Noeme fez um apelo e mandou um recado para o filho. “Lucas, se você estiver meu filho em algum lugar, que você me mande pelo menos uma mensagem, você sabe que sou agarrada com você, eu tenho sofrido muito, não só eu, mas toda a família; eu queria que ele me mandasse pelo menos uma mensagem dizendo que está bem, ou que está em algum lugar”.

Se alguém souber do paradeiro de Lucas Luciano Oliveira Gouveia, entre em contato com o site Paracatunews,  pelo email [email protected], ou pelo Whatsapp (38)9-9966-3864.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.