
Duas crianças foram internadas na tarde de ontem (26) após consumirem balas envenenadas na cidade de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Militar (PM) as crianças são irmãos e brincavam próximo de casa no Bairro Jardim Oriente, quando acharam as balas no chão e consumiram. As balas foram adulteradas com chumbinho, que é veneno usado para matar ratos.
Os irmãos foram socorridos pelos pais ao pronto socorro após apresentarem o sinal de envenenamento. O garoto de oito anos segue internado e seu estado de estado de saúde é estável, já seu irmão de apenas três anos, foi transferido para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) onde segue internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).
"Próximo a casa onde os meninos moram, tem uma estrada de terra que dá passagem entre bairros. Esta estrada é bem movimentada e é comum crianças brincarem perto das residências. Infelizmente tinha algumas balas no chão e os irmãos comeram algumas e passaram mal. Chegamos a apreender algumas balas no local", contou o comandante da PM na cidade, major Marcos Vinícius Lima.
A Polícia Civil está investigando o caso, mas ainda não há informações de suspeitos do crime.
Paulo Sérgio/Paracatunews