Uma fazenda foi assaltada por criminosos na madrugada de terça-feira (25) na zona rural do município de Paracatu. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois criminosos cobrindo os rostos e armados com revolver, rebentaram a fechadura da sede da fazenda, renderam as vítimas e anunciaram o assalto.
Segundo a PM, duas vítimas relataram que o caseiro estava fora da sede da fazenda e que ao entrar na residência, os criminosos também o renderam, e de posse de ameaças de morte, perguntavam insistentemente onde estava o dinheiro.
Durante a ação, os criminosos vasculharam todos os cômodos da sede da fazenda, onde roubaram diversos objetos eletrônicos, aparelhos celulares, alimentos, certa quantia em dinheiro e duas armas de fogo, sendo duas Carabinas calibre 22 e mais 49 munições do mesmo calibre.
Ainda segundo a PM, os criminosos colocaram as vítimas e os materiais roubados em um veículo Fiat-Uno Sporting de propriedade do caseiro e fugiram da fazenda. As vítimas foram deixadas amarradas na entrada do Aterro Sanitário da cidade, onde uma das vítimas conseguiu se soltar, em seguida, desamarrou as outras e pediram socorro, para a Polícia Militar.
Durante patrulhamentos, os militares localizaram o veículo roubado próximo à ponte que liga o bairro Paracatuzinho com a Vila Mariana. Dentro do veículo, os militares encontraram alguns aparelhos eletrônicos, as munições e alimentos roubados da propriedade. O veículo foi removido ao pátio credenciado e os materiais recuperados apreendidos.
A polícia continua com os rastreamentos no intuito de identificar, localizar e prender os criminosos.