Na tarde desta quarta-feira (4), por volta das 17h40, a Polícia Militar Rodoviária atendeu a um grave acidente no km 215 da BR-352, em Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, Minas Gerais. A colisão frontal envolveu um caminhão e uma motocicleta, deixando uma vítima fatal.
De acordo com informações apuradas no local, o caminhão VW/10.160, que transportava cilindros de oxigênio, era conduzido por um homem de 37 anos. A outra vítima,de 34 anos,conduzia uma motocicleta Honda CG160 Start..
O motorista do caminhão relatou que a pista estava molhada devido à chuva e que, ao entrar em uma curva, perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e atingiu frontalmente a motocicleta. Com o impacto, a moto foi arremessada para a faixa de domínio junto ao condutor, que não resistiu aos ferimentos.
Uma ambulância já estava no local quando as equipes da polícia chegaram, e o médico confirmou o óbito do motociclista. A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos necessários. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pela funerária de plantão.
O condutor do caminhão não sofreu ferimentos e passou pelo teste do etilômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool. Tanto o veículo quanto a documentação estavam em conformidade, sendo o caminhão liberado após os procedimentos.
A vítima fatal, segundo apurado, estava habilitada e havia adquirido a motocicleta recentemente em Patos de Minas. Ele seguia para São Gotardo no momento do acidente. Sem familiares ou responsáveis presentes, a motocicleta foi recolhida do local.