Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Mãe e filho se reencontram após 17 anos em Paracatu

O reencontro de Mãe e Filho aconteceu após uma matéria publicada pelo site Paracatunews no ano passado.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Foto:Produtora Dream UP Filmes.
26/03/2017 às 22h21
Mãe e filho se reencontram após 17 anos em Paracatu

 

Continua após a publicidade

Adriana Maria do Nazaret, de 42 anos e Matheus Albuquerque, de 17 anos ‘Mãe e Filho’ se reencontraram após quase 18 anos que não se viam, em Paracatu. O reencontro aconteceu na manhã do ultimo sábado, 25, na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio, que é um dos cartões postais da cidade.

Continua após a publicidade

O reencontro de Mãe e Filho só foi possível, quando Mateus Albuquerque, ainda com 16 anos de idade, publicou no ano passado, um vídeo na rede social Facebook com objetivo de encontrar a sua mãe Adriana. O vídeo ganhou grande repercussão na rede e foi visto por mais de 44 mil pessoas, que se comoveram com a história do adolescente.

Na época, o portal de notícias Paracatunews, também se solidarizou com a história de Matheus, e então decidimos fazer uma matéria na tentativa de ajudá-lo nesta sua procura incansável da mãe. Na ocasião Recebemos algumas pistas do possível paradeiro de Adriana, porém, as pistas eram falsas. Entretanto, Matheus não desistiu e continuou a sua procura na tentativa de encontrar a mãe.

No vídeo, o jovem Matheus Albuquerque, narrava a história de que foi deixado pela mãe ainda recém-nascido com o pai, após uma separação e que desde então, venho morar com o pai em Paracatu. O jovem ainda contava que cresceu sem ter a mãe por perto e sem mesmo saber como era a sua fisionomia. E que após algum tempo, seu pai se casou novamente e, ele, acabou sendo criado pelo pai e sua madrasta a qual ele tem muito amor, respeito e consideração.

“Sei, lá, têm varias coisas que as pessoas me falam, por que eu estou procurando ela agora, ela não quis você e ainda vai perdoar ela? . Eu vou perdoar ela sim, porque eu não sei o motivo dela ter me deixado, - diz o garoto. Eu às vezes falo para os meus amigos, que se ela quisesse ter vindo me procurar, ela já teria vindo; então, no caso ela não estaria nem ai pra mim, mas eu a considero muito, quero saber o porquê. Eu não lembro como é a fisionomia dela, minha tia fala que ela já esteve em Paracatu, e que dormiu na casa dela, e que recebeu endereço e telefone daqui. Minha mãe ficou na casa de meu avô, e no outro dia ela foi embora. Eu lembro que naquele dia eu fiquei vergonhoso, não queria conversar com ela, não queria chegar perto e nem nada. Cada dia eu deito e Fico imaginando, pensado, o que se passa na cabeça da minha mãe, onde ela está agora, varias pessoas já me falaram, poxa sua mãe já morreu.  Não, Eu não sei se ela morreu, eu estou atrás dela pra isso. Eu não vou descansar enquanto eu não achar ela.” - Disse Matheus.

No final do vídeo, o garoto deixa uma mensagem emocionante para a sua mãe Adriana. “Mãe, se a senhora vê este vídeo, eu queria que a senhora soubesse, que eu te amo muito, e que eu vou atrás da senhora seja onde for; eu não sei os motivos que a senhora me deixou, não sei de nada, mas estou aqui atrás da senhora, e que o dia que eu te encontrar, eu vou abraçar a senhora e vou dizer que te amo muito e que tudo que passei aqui, sem a senhora, sem a senhora me ver crescer, sem a senhora estar do meu lado, Eu vou recompensar, eu vou fazer valer a pena, tudo que agente não passou juntos, não vai ser ninguém, não vai ser nada, que vai me impedir de te encontrar”. - Afirmou Matheus. Nas redes sociais Matheus recebeu muito carinho, palavras de ânimo, esperança e fé.

A vontade do jovem em localizar a mãe era muito grande e mesmo diante das dificuldades e pouquíssimas informações de Adriana, o adolescente continuou procurando pela mãe. Só que o que Matheus não sabia, era que a sua mãe Adriana, também estava a sua procura. Neste procura daqui, procura de lá; A mãe de Matheus achou em uma pesquisa do Google, a matéria publicada no portal Paracatunews, e viu que Matheus também a procurava. Coincidência do destino, ou não, Mãe e Filho se encontraram depois de quase 18 anos.

O difícil desta história acabou acontecendo, mãe e filho se encontraram, entretanto, os dois precisaria dar um abraço e se verem pessoalmente, já que isso só estava acontecendo por meio da internet; já são quase 18 anos longe um do outro, e essa distância e saudades precisa dar uma trégua.  Hoje, Adriana Maria do Nazaret, de 42 anos, mora na cidade de Itaberaí-Goiás é casada e tem seis filhos contando com Matheus que mora em Paracatu.

Diante das dificuldades e distância que ambos estavam enfrentando para se reencontrarem de verdade, o site Paracatunews, buscou uma forma de trazer Adriana, para rever o filho, nada mais justo, já que os dois têm muito para conversar.

Matheus não sabia que reencontraria a mãe, o jovem acreditava que faria somente uma entrevista sobre o encontro da mãe, mas o que ele nem imaginava é que tínhamos conseguido trazer a sua mãe a Paracatu. Adriana estava muito emocionada e não via à hora de dar um abraço e um beijo no filho e matar a saudade de mais de 17 anos.

Agradecemos pela colaboração de Alguns parceiros, em especial a Produtora Dream UP Filmes.

 

Continua após a publicidade
Atualizada 27/03/2017 ás 18h49min

 

Continua após a publicidade

Paulo Sérgio/Paracatunews

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.