Um homem de 25 anos foi preso Polícia Militar na noite de ontem (9) com carro clonado na cidade de Paracatu. De acordo com a PM, era por volta de 23h, quando militares depararam com um veículo Ford Fusion, ocupado por três indivíduos saindo da Estrada do Machado em atitude suspeita.
Rapidamente os militares deram ordem de parada para o motorista que desobedeceu às ordens e fugiu em alta velocidade pela BR-040, sendo acompanhado pelos policias que realizavam um cerco e bloqueio na tentativa de abordar o veículo. O Fusion seguiu em direção ao bairro Centro, acessando área urbana da cidade na tentativa de fugir dos policiais.
Durante a fuga alucinante, o motorista do veículo chegou a realizar diversas manobras perigosas, desrespeitando sinal de pare e parada obrigatória, momento que já na Rua Zulmira Rabelo de Souza,no bairro Alto do Córrego o motorista perdeu o controle direcional do veículo, parando em um barranco.
Após o acidente, o motorista desceu rapidamente do veículo e correu em direção a um matagal, porém foi acompanhado a pé pelos militares abordado e preso. O suspeito afirmou que fugiu dos militares porque o veículo Fusion era clonado. Ainda disse que o veículo foi comprando na cidade de Uberlândia,MG.
Segundo a PM, durante consultas no sistema informatizado, constatou-se que os dados do veículo apresentados não coincidiam realmente com os dados registrados no sistema. Ainda dentro do veículo, os militares apreenderam um aparelho celular o qual possuía mensagens relativas a uma série de crimes ocorridos na cidade. Os outros suspeitos que estavam no veículo conseguiram fugir.
O veículo foi apreendido e o homem preso e encaminhado para a Delegacia de polícia.
Paulo Sérgio/Paracatunews