Na última sexta-feira (27) a Polícia Militar retirou de circulação duas armas de fogo e três pessoas foram detidas, sendo uma, por suspeita de envolvimento no Garimpo ilegal em Paracatu. Segundo a PM, os policiais realizavam operação “Petardo” pelo Bairro Bela Vista, quando próximo ao Clube União, os militares visualizaram um veículo Ecosport ocupado por dois suspeitos, que evadiu em alta velocidade sentido ao bairro Cidade Nova.
Neste momento, os policiais iniciaram um acompanhamento tático ao veículo, sendo que o motorista desrespeitando as leis de trânsito acabou batendo de frente contra outro veículo Fiat-Punto, que transitava no sentido oposto no bairro Prado. O motorista do Punto teve ferimentos leves e foi atendido por uma ambulância. Já os ocupantes do Ecosport, após a batida, desceram do veículo e saíram correndo sentido ao Córrego Rico. Durante buscas, os militares prenderam Marcelo de, 23 anos, com uma Pistola cal.380, além de 11 munições. O segundo suspeito, conseguiu fugir com o apoio de um veículo Fusion de cor Branca.
O veículo Ecosport com placas de Ocidental Goiás, possuía queixa de furto e roubo, sendo removido ao pátio credenciado. Já arma de fogo apreendida com o suspeito, também tinha queixa de furto/roubo e pertence a um segurança da cidade de Itapira-São Paulo. O suspeito já possui passagem por roubos. Rastreamentos seguem para localizar o outro suspeito.
Ainda na sexta-feira por volta de 15h, durante um cumprimento a mandado de busca e apreensão, os militares compareceram em uma residência de um homem de 47 anos, na Rua Jacarandá, no bairro Primavera. Na residência, os militares localizaram um saco plástico contendo rejeitos de mineração. O homem não soube dizer como adquiriu o rejeito, alegando que alguém teria lhe entregado. O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido. Em continuação, os militares se deslocaram em mais uma residência na Rua Belmira Araújo Neves, no bairro Novo Horizonte. Na residência, os militares prenderam Eugênio “garimpeiro”
Durante buscas pela residência, os policiais localizaram três bases de carregadores de bateria de Rádios HT, utilizados para ouvir a frequência da polícia. Segundo informações, os objetos pertencem ao suspeito, que não foi localizado. Os objetos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia.
Já por volta de 16h38min, os militares realizavam patrulhamentos pela Marginal da BR 040 e abordam um adolescente de 13 anos. No celular do menor, os policiais viram fotos do adolescente ostentando uma arma de fogo. O revolver foi localizado na casa do Avô do adolescente, que relatou que o revolver foi deixado pelo seu patrão há alguns anos, mas que ele, não se lembrava mais desta arma de fogo.
Diante da situação, o Adolescente foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia, juntamente com um revolver Taurus prata, calibre 38, carregado com seis munições.
Paulo Sérgio/Paracatunews