A Polícia Militar (PM) divulgou um balanço parcial da operação “Petardo” deflagrada na cidade de Paracatu, no período de 05 a 20 de janeiro. A operação é uma Força Tática Regional que visa combater a incidência de crimes violentos na cidade de Paracatu.
De acordo com a PM, inicialmente, foi realizado um estudo aprofundado dos locais e horários de maior probabilidade e predominância de crimes, sendo que os militares foram distribuídos de forma estratégica em diversos pontos da cidade. Os trabalhos dos militares são concentrados em abordagens diversas em infratores contumazes nas praticas de crimes e pessoas em atitudes suspeitas.
De acordo com a PM, no período da operação 1252 pessoas foram abordadas, com 358 veículos fiscalizados, sendo apreendida uma faca, nove armas de fogo, 13 pedras de crack, uma bucha de maconha e 100 gramas de maconha. Os trabalhos resultaram na prisão de 23 pessoas e cinco apreendidas.
Nos trabalhos rotineiros da PM na cidade, foram recuperados diversos veículos roubados, entre carros e motocicletas, além da prisão e apreensão de pessoas envolvidas em roubos, tráfico de drogas e foragidos da justiça. A operação “Petardo” conta com reforço de militares da 16ª regional da PM de Unaí e não tem previsão para terminar.
Paulo Sérgio/Paracatunews