Movimento “A Bíblia em Cada Casa” realiza em Paracatu pela segunda vez, a entrega de milhares de bíblias gratuitas em lares Paracatuenses. O projeto é coordenado pela sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em parceria com a (Jocum) Jovens com uma Missão.
A ideia do projeto é envolver as igrejas e cristãos na distribuição da Bíblia a lares de municípios de médio e pequeno porte ou bairros inteiros de grandes cidades em uma ação solidaria. O objetivo é levar a mensagem do Evangelho a cada casa do Brasil por meio da Palavra de Deus, bem como seus valores e ensinamentos, além de promover o fortalecimento dos vínculos familiares e consolidar a Bíblia como o livro de cabeceira da família brasileira.
Na primeira etapa foi realizada entre os dias 23 e 28 de julho de 2016, onde cerca de 280 pessoas voluntarias participaram da entrega de mais de 10.714 mil exemplares da Bíblia sagrada na cidade de Paracatu. Os voluntários se dividiram em grupos, priorizando os bairros com maior índice de violência da cidade.
A ação na cidade foi encabeçada pelo casal de missionários Nelson Cordeiro e Alessandra Bonatti Cordeiro, que há 11 anos, estão envolvidos no trabalho missionário da Jocum na cidade mineira de Contagem. Os missionários já realizaram entrega de bíblias sagradas em vários países, como na África em 2014 e Tailândia em 2016. O objetivo do casal e ultrapassar a meta de 25 mil bíblias distribuídas gratuitamente na cidade de Paracatu.
De acordo com o missionário Nelson Cordeiro, Paracatu é primeira cidade mineira a receber o movimento “A bíblia em cada Casa”, A segunda etapa aconteceu nos dias 14 e 15 de Janeiro deste ano, no município. O projeto ainda realizou a leitura simultânea de toda a Bíblia Sagrada em 1h06min. Nelson ainda ressalta que além da Bíblia sagrada que são distribuídas nos lares, também são feitos trabalhos de evangelismo e orações pelas famílias. O missionário acredita que através deste projeto, muitas pessoas vão ser alcançadas e transformadas em Paracatu.
Nesta segunda etapa, cerca de 60 pessoas voluntarias estão envolvidas no trabalho de entregas das bíblias sagradas, de casa em casa. Segundo Nelson, as igrejas evangélicas colaboraram para aquisição das bíblias sagradas que estão sendo distribuídas na cidade. O missionário ainda ressalta que o grupo de voluntários é pequeno, haja vista a grande demanda, necessitando de mais voluntários das igrejas.
O grupo de jovens está reunido no colégio Estadual Temístocles Rocha e deve permanecer até o dia 25 de janeiro. Neste período, serão realizadas diversas apresentações pela cidade, além de vistas do grupo em Asilo, Presídio, Apac e outras entidades do município. O grupo necessita de apoio com doações de combustíveis e outros materiais necessários, para o prosseguimento do trabalho já iniciado na cidade.
O movimento “A Bíblia em Cada Casa” pretende visitar e deixar uma Bíblia sagrada em cerca de 50 milhões de lares, nos 5.573 municípios brasileiros, até 2050. Para isso, foram preparadas estratégias de distribuição que envolve as pessoas e, ou igrejas de todos os lugares do Brasil.