A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Vazante, prendeu três pessoas envolvidas em vários crimes hediondos na cidade de Vazante,MG.
De acordo com a PC, o trio foi preso após intensas investigações que incluíram diligências também no Distrito Federal. Segundo a PC, o trio é apontado como sendo suspeito de ter assassinado com três tiros o comerciante Donizete Sebastião de Almeida, de 60 anos, só para roubar.
O mesmo trio tentou roubar um homem de 57 anos no dia 25 de novembro, deste ano. A vítima foi rendida no momento que entrava em sua propriedade rural, e acabou sendo baleada pelos criminosos com um tiro no lado esquerdo do tórax.
Um dos suspeitos Valterson, de 20 anos, também confessou a participação em mais três tentativas de homicídios ocorridas na Cidade de Vazante.
Diante dos fatos, a Polícia Civil de Vazante representou a prisão temporária dos suspeitos, Valterson Alves, de 20 anos, Rodrigo Batista, de 40 anos e Cleber Alves, de 31 anos, sendo todos presos e encaminhados para o presídio de Paracatu, MG. Uma arma de fogo utilizada nas ações criminosas também foi localizada e apreendida.
Paulo Sérgio/Paracatunews