Um criminoso suspeito de ter matado um mototaxista durante um assalto em setembro deste ano, no bairro Vila Mariana, foi preso pela Polícia militar (PM) na manhã deste domingo (30) em Paracatu. De acordo com a PM, o suspeito de 21 anos, foi preso após os militares terem recebido denuncias que o suspeito estaria de porte de uma arma de fogo.
Rapidamente os militares foram até uma residência no bairro Sara Kubitscheck, na Rua E, onde estaria o suspeito. No local, os militares depararam com a proprietária da residência que relatou que o suspeito seria namorado de sua filha, e autorizou a entrada dos militares na casa. Na residência, os militares não encontraram nada de ilícito, porém, o suspeito mentiu o nome verdadeiro, mas os militares localizaram na residência a identidade do suspeito, que é natural da cidade Cristalina-GO.
Segundo a PM, o criminoso é apontado como principal suspeito de ter matado o mototaxista na Rua Leão Francisco Pires, no bairro Vila Mariana na manhã de domingo, 11 de setembro deste ano. O motototaxista José Adilson Fernandes dos Reis, de 52 anos, foi encontrado morto com um tiro nas costas, caído em cima de uma calçada em frente a uma residência. No dia do crime, a moto do mototaxista foi levada pelo assaltante.
Após o crime, o criminoso juntamente com uma mulher, foi visto pela câmera do sistema de monitoramento da VIA 040, na motocicleta roubada do mototaxista, seguindo sentido a Cristalina/GO. A motocicleta acabou sendo apreendida pela PM de Goiás. Ainda foi constado que o criminoso já tinha um mandado de prisão em aberto da PM de Cristalina.
Diante da situação, o suspeito foi preso e encaminhado á Delegacia de Polícia.
Paulo Sérgio/Paracatunews