Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar, após participar de um assalto a um supermercado na última terça-feira (6) localizado á Rua Joaquim Murtinho, área central de Paracatu. Segundo a PM, era por volta de 14h, quando um assaltante com capacete na cabeça, entrou no supermercado e logo anunciou o assalto.
Após cometer o roubo, o criminoso fugiu em uma motocicleta Fazer, de cor vermelha, onde um segundo criminoso o aguardava para fugir do local. Durante a fuga, os criminosos acabaram sofrendo um acidente na Rua Benedito Laboissiere, onde roubaram uma motocicleta Honda Biz e continuaram com a fuga sentido a BR-040. A motocicleta deixada pelos criminosos estava com a placa adulterada com fita isolante e de posse de consultas, os militares constataram que a mesma motocicleta, havia sido abordada com um adolescente de 17 anos no dia 30 Agosto na MG-188.
De posse de informações, os militares localizaram o adolescente proprietário da motocicleta, o qual entrou em contradição várias vezes não sabendo explicar onde nem com quem estaria a motocicleta. Segundo a PM, o mesmo adolescente esteve no supermercado momentos antes do assalto, Mas também não souber explicar o que estava fazendo no supermercado no momento do roubo, sendo que por meio do sistema de monitoramento interno do supermercado, o adolescente foi visto juntamente com um ex-funcionário do supermercado, observando a movimentação antes e também no horário do roubo, sendo que o adolescente permaneceu na porta do estabelecimento dando cobertura para o roubo.
Ainda segundo a PM, uma funcionária do supermercado que é irmã do adolescente suspeito, foi vista segundo antes do assalto, conversando com o adolescente. A polícia militar segue com as buscas para localizar e prender os outros envolvidos no assalto que ainda não foram localizados.
A quantia roubada pelos criminosos não foi divulgada.
Paulo Sérgio/Paracatunews