Quinta, 06 de Fevereiro de 2025
18°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

Morre aos 70 anos o escritor e Jornalista Florival Ferreira em Paracatu

Florival atuou como comentarista em varias rádios e jornais da cidade.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Com informações: FM REPÓRTER
23/09/2024 às 10h54
Morre aos 70 anos o escritor e Jornalista Florival Ferreira em Paracatu
Reprodução

Morreu no último domingo (22), aos 70 anos, o jornalista Florival Ferreira. Florival foi um dos principais nomes da comunicação local, deixando um legado de dedicação ao jornalismo e à cidade.

Continua após a publicidade

Florival era natural de Bonança, no norte de Minas Gerais e chegou a Paracatu em 1979, onde construiu uma sólida carreira no jornalismo, trabalhando em rádios, jornais e portais da cidade. Florival atuou na Rádio Juriti AM (Única FM), na Boa Vista FM como comentarista do FM REPORTER, na TV Paracatu e em um portal de noticias da cidade.

O trabalho como cronista e comentarista político foi amplamente reconhecido, especialmente pelo programa "Opinião e Debate", transmitido aos sábados pela Rádio Vitória FM, e por seus comentários semanais na TV Cultura Paracatu. Além disso, Florival era membro fundador da Academia de Letras do Noroeste de Minas Gerais, onde também atuava como escritor.

Continua após a publicidade

Florival Ferreira estava internado em tratamento de saúde, e as causas da morte não foram ainda divulgadas.
O jornalista deixa esposa, Ruth Brochado Ferreira, duas filhas e três netos. Florival era muito querido pelos colegas de profissão e pela população em geral.

O portal Practaunews externa o profundo pesar pela morte do grande jornalista Florival Ferreira, que Deus possa consolar toda familia e amigos nesse momento de dor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.