Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após ter atropelado uma motociclista e ainda ter tentado atropelar militares na noite do último domingo (4) em Paracatu. De acordo com a PM, os militares realizavam patrulhamentos pelo bairro Bela Vista II, quando visualizaram um veículo Astra, parado em um local que é frequentado por usuários de drogas.
Segundo a PM, ao perceber a aproximação policial, o motorista que estava no veículo fugiu do local em alta velocidade. Quando nos cruzamentos da Rua Rio Grande do Sul com a Santiago Dantas, o suspeito bateu contra uma motociclista, que foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal.
Mesmo após o acidente, o suspeito saiu em alta velocidade pela área central, momento que os militares montaram um cerco/bloqueio na Avenida Olegário Maciel com a Rua Geraldo Alves da Silva Campos, no intuito de parar o veiculo do suspeito, que não obedeceu às ordens de parada, chegando a jogar o veículo bruscamente na direção dos policiais. Neste momento, os militares efetuaram disparos contra o veículo do suspeito, que mesmo diante dos disparos, continuou com a fuga alucinante.
Após intensa perseguição pela área central, os militares conseguiram abordar o veículo após apresentar problemas no motor e o suspeito ter perdido o controle do veículo, chocando-se contra um meio fio e postes. Diante da situação, foi preso o motorista de 38 anos e um ocupante de 25 anos. Com o motorista, os militares apreenderam a quantia de R$ 865. Já com o outro suspeito, os militares apreenderam uma pedra de crack.
O veículo foi removido até o Pátio credenciado e os suspeitos encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.
Paulo Sérgio/Paracatunews