A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 7ª Delegacia de Polícia Civil, prendeu três homens por envolvimento no furto de gados em Vazante, MG. As prisões aconteceram após intensas investigações com o fim de identificar autores de furtos de semoventes e objetos em propriedades rurais no município de Vazante e região.
De acordo com a PC, após a apreensão realizada no dia 17 Agosto, de 12 cabeças de gado que haviam sido furtadas no dia 13 Agosto, bem como outros objetos furtados em datas diversas, os suspeitos foram identificados e tiveram a prisão temporária requerida.
Depois de deferida a ação cautelar, a equipe de policiais civis realizou a prisão temporária dos indiciados de 35, 38 e 56 anos.
Ainda segundo a PC, os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado de objetos e semoventes, alteração em marca de animais e associação criminosa. Há indícios do envolvimento dos investigados em outros furtos ocorridos na região.
A operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia André Luiz Ferreira dos Santos e contou com a participação dos Investigadores e Escrivães de Polícia da Delegacia de Vazante.
Paulo Sérgio/Paracatunews