Um comerciante de 72 anos foi morto na noite do último domingo (21) após um assalto na cidade de Unaí, MG. De acordo com a PM, por volta das 22 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua Ouro Preto, No bairro Cruzeiro, onde segundo vizinhos de uma senhora de 70 anos, foram ouvidos vários gritos de socorro vindos da residência da idosa.
No local, os policiais depararam com a vítima de 70 anos, ensanguentada, com um corte no pescoço. Segundo a vítima, ela foi surpreendida por um assaltante, o qual de posse de uma faca anunciou o roubo, exigindo dinheiro. E que ao dizer para o criminoso que não tinha dinheiro, foi ferida com um golpe de faca. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima até o Pronto Socorro, onde permanece sob observação médica e não corre risco de morte.
Já o esposo da idosa de 72 anos, Osvaldo Tosta de Oliveira, não teve a mesma sorte, no comércio do idoso, os militares depararam com ele caído ao chão todo ensanguentado, apresentando um corte no maxilar e já sem vida. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local do crime e realizou seus trabalhos.
Durante buscas, os militares localizaram o suspeito de 22 anos escondido, sobre um telhado de uma residência, nas proximidades do local do crime. Com o criminoso, os militares encontraram a quantia de R$ 176 em dinheiro, as chaves da casa e do veículo da vítima, além do telefone celular da esposa da vítima.
Segundo a PM, o suspeito disse que conheceu a vítima Osvaldo, há cerca de três meses quando se mudou para a residência em frente ao seu comércio, e que teria matado o idoso por motivo passional. O criminoso ainda disse que depois de matar o idoso, tomou banho e decidiu ir até residência da esposa da vítima, para cometer assalto. Ainda segundo a polícia, o criminoso apresentou versões contraditórias, levando a crer um possível envolvimento de uma mulher de 27 anos no crime, tendo em vista que após o homicídio, a suspeita teria fugido levando os objetos do criminoso. Como as roupas com marcas de sangue usadas durante o crime.
A Polícia Militar está realizando levantamentos e rastreamentos para localizar e prender a mulher suspeita de participação no crime.