O 4° pelotão de corpo de Bombeiros Militar divulgou na manhã desta sexta-feira (29/07) um balanço das ações realizadas pela corporação durante os 30 dias de funcionameto do pelotão em Paracatu,MG. De acordo com o 2º tenente BM Wliston Humberto Vieira, já foram registradas 365 ocorrências, em media de 12 ocorrências por dia.
Dentre os registros, estão de salvamentos com traumas, sendo 15 de colisões, 10 de queda da própria altura, 7 de queda de motocicleta e bicicleta e 4 de capotamentos de veículos. O numero de incêndios em vegetações também chama a atenção, foram registrados 20 incêndios em vegetações e lotes vagos. Os bombeiros também registraram dois incêndios a residências. Além de dois incêndios a veículos.
Humberto ainda faz um alerta para quem for flagrado colocando fogo em vegetações, que é considerado um crime ambiental. Segundo ele, uma pessoa já foi presa no município após ser flagrada colocando fogo em uma vegetação.
Ainda de acordo com o Humberto, foram registradas também 10 ocorrências de abelhas, onde os bombeiros militares fizeram o isolamento dos locais, e realizaram um remanejo das abelhas para outros locais seguros. Humberto ainda frisou que os bombeiros militares não fazem extermínio destes insetos, e que o extermínio destes insetos, ou de qualquer outro animal é considerado também como crime ambiental.
O 4° pelotão de corpo de Bombeiros Militar funciona 24 horas e conta com 30 bombeiros militares, e o apoio de seis veículos. Vale ressaltar que o pelotão ainda atende mais cinco municipios. Os bombeiros podem ser acionados via 193. E também trabalham em parceria com o disque denúncia unificado 181.
Paulo Sérgio/Paracatunews