A Polícia Militar prendeu quatro pessoas por posse ilegal de arma de fogo e retirou de circulação cinco armas de fogo, no último final de semana em Paracatu,MG. De acordo com a PM, a primeira arma de fogo foi apreendida na manhã de sexta-feira (29), na Avenida Olegário Maciel, precisamente na Praça Firmina Santana, na área central. O suspeito de 77 anos foi preso andando armado com um revolver cal.38, carregado com cinco munições.
Mais duas armas de fogo foram apreendidas pelos militares já na tarde do último sábado (30), por volta de 12h40min, quando militares avistaram dois suspeitos em uma motocicleta Yamaha-YBR, de cor verde, deslocando sentido ao povoado do São Sebastião. Ao perceberem a aproximação dos militares, tentaram fugir, mas foram abordados. Com os suspeitos de 18 e 32 anos, os militares apreenderam duas armas de fogo, sendo um revolver calibre. 32 e uma garrucha do mesmo calibre. Além de porções de maconha, sete munições intactas e a quantia de R$20 e um telefone celular.
Ainda na tarde de Sábado, os militares receberam uma denúncia anônima que um caminhão de mudanças que seguia pela Rodovia MG-188, sentido a cidade de Paracatu, teria arma de fogo em seu interior. Os militares realizaram rastreamentos e localizaram o caminhão já na entrada da cidade. O motorista do caminhão disse aos militares que fazia a mudança juntamente com outros homens, para o dono da mudança que seria morador do bairro São João evangelista II. Diante das informações, os militares acompanharam o caminhão de mudança ate a residência do suspeito. No pertences do suspeito, os militares encontram uma espingarda polveira, além de acessórios de munições. O suspeito não foi localizado.
Já no último domingo (31/07) os militares receberam informações anônimas de posse de arma de fogo na Cooperativa do Assentamento Santa Rosa, Lote 15. No local, os policiais apreenderam uma espingarda cal.20 com um cartucho deflagrado, além de outros dois cartuchos intactos.
Diante da situação, os suspeitos foram presos e conduzidos a delegacia de polícia, juntamente com armas de fogo e materiais apreendidos.
Paulo Sérgio/Paracatunews