Uma mulher de 44 anos foi presa na tarde de ontem (7) após sacar dinheiro indevidamente da aposentadoria de um idoso de 78 anos, em Paracatu, MG. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher prestava há três meses o serviço de cuidador de idoso e aproveitou da situação para pegar os cartões em nome do idoso, juntamente com a senha, onde realiza saques sem a permissão do idoso e da família.
Ainda segundo a PM, o caso só foi descoberto quando a esposa do aposentado tentou realizar um saque em uma casa lotérica e descobriu erros no cartão. Na agência da Caixa Econômica Federal, a vítima descobriu que alguém já havia efetuado vários saques da sua conta poupança e da conta da aposentadoria do seu esposo, que tem problemas de saúde.
O sistema de filmagem do banco filmou a ação da mulher realizando saques da conta do aposentado, juntamente com outra mulher suspeita. A mulher que aparecia nas filmagens foi reconhecida pelas filhas do idoso, como sendo a cuidadora do aposentado.
A suspeita foi localizada e confessou que realmente havia realizado os saques, relatando ainda que dividiu o dinheiro com outra pessoa, sendo presa e conduzida à Delegacia de Polícia.